quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desencontros com uma pessoa muito especial.

Hoje aconteceu um fato que me remontou um Dia dos Namorados em 2006, na época da Copa do Mundo.


Personagens: 

  • Adilson - Um carioca apaixonado por uma mineira que conhecera no final de 2005 em Belo Horizonte
  • Paulo - Antigo chefe do Adilson
  • Regiane - A mineira no qual o Adilson namora.
  • Marcela - A melhor amiga e vizinha da Regiane
Cenário 1 - Rio de Janeiro, início de Junho. 


O dia dos Namorados estava se aproximando e estava pensando em algo para poder presentear a Regiane. Mas como fazer isso se havia uma distância enorme. Então me passou a idéia de encontrar com ela exatamente aonde ela trabalhava, em Contagem-MG.


Mas como localizar o local do trabalho sem levantar suspeita?? Foi aí que entrei em contato com a Marcela, a melhor amiga da Regiane. Contei para ela todo o plano e ela topou em me ajudar. Pedi para que ela me repassasse o endereço daonde ela mora e, com o jeito dela me passou todos os dados.


- Marcela: Está aqui o endereço. Boa sorte!
- Adilson: Obrigado Marcela. Isso vai ajudar e muito na surpresa.
- Marcela: Pois é. Ela vai adorar e torço para que dê tudo certo. Vocês dois merecem.


Primeiro obstáculo resolvido. Agora tem o segundo obstáculo: 12 de junho não é considerado feriado em qualquer parte do Brasil. Então dei um papo com o Paulo que, sabendo da minha história com a Regiane, me liberou até o dia 13, aonde teria um jogo do Brasil e, consequêntemente virou feriado informal ;)


Na noite do dia 11 parti para rodoviária e, secretamente, peguei o ônibus para Belo Horizonte. Mas aí tinha um problema. Como a Regi me dava toques toda hora, o meu antigo celular era CDMA da Vivo e, diferente de hoje com celular GSM e a Telemig Celular incorporada pela Vivo,  ficava praticamente morto em território Mineiro. Então deixei um recado com a Marcela para que repassasse para Regiane que o meu celular estava com problemas.


Cenário 2 - Chegando em Belo Horizonte.


Cheguei cedo na cidade, apenas com uma mochila e com a cara e coragem. Confesso que andei muito por Belo Horizonte deu para conhecer muito da cidade. Depois passei num shopping e comprei o presente para Regi, almocei e parti para Contagem.


Com o endereço e mapa gerado pelo Google Earth consegui pegar o primeiro ônibus para a cidade e, do centro da mesma, peguei um outro para o bairro aonde fica a empresa. Chegando lá encontrei uma outra complicação: Acertei a rua mas a numeração era toda aleatória e a empresa ficava bem distante daonde estava e não consegui localizar. Outro detalhe é que, como o Google Earth não mostrava fotos bem atualizadas, como hoje, o local de trabalho nem aparecia no mapa.


Depois de rodar feito perdido a tarde toda encontrei um orelhão e liguei para o celular da Regi.


- Adilson: Oi querida!
- Regiane: Oi! Mas porque está ligando com um número de MG?
- Adilson: Bom, tenho uma coisa para te contar. Sabe aonde estou??


Após contar tudo que aconteceu, fui encontrar com ela na Praça Sete, no centro de BH. Nos encontramos e foram dois dias maravilhosos com ela. Inclusive assisti o jogo no dia seguinte. A minha sogra ficou até impressionada com a coragem que tive de ir viajando escondido para fazer esta surpresa no Dia dos Namorados.


Depois desse episódio nem precisa dizer o que aconteceu tempos depois.


Hoje aconteceu um episódio parecido:


Por uma fatalidade do destino, a diretoria da empresa no qual trabalho atualmente resolveu encerrar o expediente as 14h. E daí pensei: "Que tal programar algo para fazer com a minha esposa neste último dia útil."  Trocando mensagens, a Regi me avisou que trabalharia o dia todo e, então combinei com ela para eu estar no serviço dela no final do expediente para, depois, sair para jantar e fazer outras coisas ;)


Mas a meteorologia não está ajudando hoje com esta chuva e, na hora de sair, ela me liga querendo que voltasse direto para casa, que seria meio perigoso, essas preocupações que toda mulher tem com o seu companheiro. Mas aí mantive o plano para que, pelo menos, levasse ela de volta para casa ou convencer a jantar em outro lugar. Então ficou mais como fazer uma surpresa no local de trabalho dela.


Como 14 horas está distante das 17 horas, fiquei um tempo na casa da Julianna, que era no meio do caminho, para por a conversa em dia com ela, a irmã dela, Sylvia e a mãe das duas, além da matar a saudades dos animais e conhecer os novos bichos que apareceram por lá.


Porém, antes das 16:30, a Regi me liga:


- Adilson: Oi querida!
- Regiane: Oi meu bem! Porque não me ligou quando chegou em casa (Ela nem sabia que não estava em casa).
- Adilson: Nem me lembrei. Ainda está no trabalho??
- Regiane: Sim, mas as minhas colegas estão pensando em sair mais cedo, as 17h, já que, neste horário é perigoso e está chovendo muito.
- Adilson: Ah entendi. Mas quando sair me liga novamente avisando.
...


E conversei mais um pouco até o final da ligação. Porém lá no trabalho da Regi.


- Colega da Regiane: Regi, vamos sair agora. Vai ligar para o Adilson?
- Regiane: Ah, como ele está em casa, nem vou ligar novamente.


Naquele exato momento já tinha saido da casa da Ju e partido direto ao local de trabalho da Regi sem saber que um novo desencontro iria acontecer.


15 minutos depois.... Porta fechada no escritório e resolvi ligar para ela perguntando se estava lá dentro..


- Adilson: Oi querida! Ainda no serviço?
- Regiane: Não, já estou voltando para casa.
- Adilson: Mas porque não me ligou antes :( Já estou na porta do seu serviço para te pegar.
- Regiane: Ah Adilson. Já avisei para ir direto para casa. Porque mentiu....


Discutimos um pouco via celular e peguei o primeiro ônibus voltando para casa. No caminho acabei esbarrando em alguns pontos alagados mas a viagem foi bem rápida.


Chegando em casa, conversamos mais um pouco e, no final, tudo acabou bem. Só não gostou do fato de ter mentido mas agora está tudo tranqüilo.


Pois é essas são duas aventuras bem parecidas, mas dignas de uma boa história para ser contada e continuar afirmando uma coisa: Eu amo a minha esposa.


Depois, quando tiver alguma nova inspiração conto outra história. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário