terça-feira, 30 de março de 2010

Ricardo Eletro e Insinuante criam nova gigante do varejo

Lembram em dezembro, quando Pão de Açucar comprou as Casas Bahia?


Parece que agora houve uma reação dos concorrentes.



O Ricardo Eletro resolveu ontem juntar forças com a Insinuante para formar a segunda maior rede varejista de eletrodomésticos. Mas vamos ao copy & paste do Blogando Notícias que explica melhor sobre o que aconteceu:

A rede de varejo baiana Insinuante (Bahia) anuncia nesta segunda-feira (29) a união de suas operações com a Ricardo Eletro, de Minas Gerais, formando uma varejista de móveis e eletrodomésticos com cerca de 500 lojas no país. 

O anúncio será feito pelos presidentes das duas companhias, Luiz Carlos Batista, da Insinuante, e Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, segundo comunicado informando sobre entrevista coletiva sobre a operação. De acordo com o comunicado, a fusão cria a segunda maior rede do varejo de eletroeletrônicos do país. 

A união acontece alguns meses após o grupo Pão de Açúcar, líder no varejo do país, ter fechado acordo de compra das Casas Bahia, criando uma rede com pouco mais de mil lojas. 

A Ricardo Eletro foi fundada em 1989 e tem cerca de 260 lojas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal, entre lojas de rua, de shoppings e megastore. A companhia tem cinco centros de distribuição. 

Enquanto isso, a Insinuante começou a operar em 1959 e atualmente possui aproximadamente 220 lojas, em todos estados do Nordeste mais Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Vamos ver se essa reação terá algum efeito na economia, afastando o monopólio ;)

4 comentários:

  1. Oi Adilson, fico contente por ter citado o Blogando Noticias neste post da fusão da Insinuante e Ricardo Eletro. Assim como vc espero que acabe com este monopólio, sinceramente acho que pouca coisa irá mudar, mas vamos aguardar um pouco mais,

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Se quer preços baixos compre na insinuante, mas assim depende as vezes o barato sai caro... fui comprar uma maquina de lavar o atendente não saia a diferença de cesto de plástico pra cesto de inox. Será faltade treinamento? talvéz.... Se voce quiser alguma informação sobre algum produto, promoção etc.. não ligue para insinuante pois ninguém atende.... ela sempre quer vender mais e mais e dai? ela não cumpre metas não tem um pós venda qualificado... o vendedores é que mais sofre com a falta de estrutura e planejamento dessa empresa onde as expectativas não são iguais aos resultados. NUNCA COMPRE NA insinuante!

    ResponderExcluir
  3. tudo que nao presta se junta! ja diria o ditado, ricardo eletro lider em reclamaçoes no procon com prazos de entrega e defeitos nos produtos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir