domingo, 15 de agosto de 2010

PPAs do Adilson de alguns programas do Ubuntu

Segundo o post anterior tinha criado uns repositórios no Launchpad de alguns pacotes que normalmente uso no meu computador e que, praticamente, ainda não existe na Debian e Ubuntu. Aproveitando, vou divulgar alguns destes repositórios de pacotes que crio em meu tempo livre:

  • Experimental Packages PPA - Pacotes experimentais PPA - Possui alguns pacotes de teste. De início a última versão do Thunderbird(3.1.2), e os pacotes de idiomas. Mas adicionei também o Gyachi na sua última versão(1.2.10) que é um cliente do Yahoo! Messenger que funciona muito bem no ambiente Linux. Só não consegui fazer um para o Maverick mas, quando ele sair em outubro, eu posso fazer algo para que rode sem problemas. Atualização (16/08/2010): Como saiu ontem a última versão estável do Choqok, resolvi colocar no primeiro PPA. Mas o segundo abaixo ainda vai estar ativo com atualizações.
  • Snapshots PPA - Possui pacotes aonde atualizo constantemente via CVS ou SVN. Por enquanto só fiz um do Choqok que é um cliente do Twitter para o KDE e só comecei a criar estes pacotes depois de ter problemas em dar ReTweet na última versão da Debian. Assim que for atualizando via SVN vou atualizar no repositório.
Por enquanto são estes os repositórios. Só fica o alerta que os pacotes são totalmente experimentais e o uso dos programas é por sua conta e risco. E como os pacotes são todos software livre, fiquem a vontade em baixar, mudar os fontes fazer o que bem entender deles do mesmo jeito que fiz quando peguei os fontes originais na Debian e Ubuntu. Se tiverem alguma dica ou sugestão é só avisar.

Tenham um bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário