segunda-feira, 28 de março de 2011

Nokia - Não terá mais telefones com Symbian depois de 2012

Mas, em teoria, até lá o mundo já acabou.

De acordo com a notícia do Slashdot, depois da decisão da Nokia de formar uma aliança com a Microsoft que o destino do Meego e do Symbian era incerto. Pois bem, foi emitida uma carta aberta para os desenvolvedores da Nokia deixando claro que não vão mais produzir telefones com a plataforma Symbian depois de 2012 e vão deixar os antigos telefones com Symbian desaparecerem com o tempo enquanto tentam vender os novos já com Windows Phone 7.

É uma pena que uma empresa tão inovadora quanto a Nokia tenha ido para este lado depois de ter cometido o erro de ficar estacionado no mercado enquanto a Apple e a Google ganhavam terreno com o iOS e o Android. E é um lado perigoso que pode levar o mesmo final trágico da Palm, que trocou o PalmOS pelo Windows Mobile. Já utilizei um desses telefones da Palm e tive que dar vários hard resets toda vez que acontecia um problema sério, além de ser chato de usar. Então posso dizer que não gostei muito da plataforma e, mesmo com o novo Windows Phone 7 não me agradou em muito e o mercado também já que não vendeu bem quando foi lançado.

Para muitos, só resta uma coisa: No meu caso que tinha um Nokia 6125 e queria muito um Symbian da série N, só me restou partir para um Samsung Galaxy 5 e, até agora, estou gostando do aparelho.

Uma boa semana.

Um comentário:

  1. Ola Adilson!!!

    Parabéns pela postagem!! Belíssima matéria.
    Espero que tenhamos sucesso com o WP7. Dizem que é um bom SO Mobile. A empresa que desenvolveu parece ser uma boa empresa... então agora é só aguardarmos o sucesso!!!

    Um Grande abraço e parabéns novamente!!!

    ATT
    Jonathan Santos

    ResponderExcluir