segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Linux kernel 3.1 sendo lançado hoje

Apesar de ainda não surgir nenhum anúncio oficial foi divulgado em http://br-linux.org/2011/kernel-linux-3-1/ que Linux Torvalds disponibilizou a versão 3.1 do kernel nesta manhã. Informação confirmada. acessado www.kernel.org/pub/Linux/kernel/v3.x aonde o fonte se encontra.

A nova versão do kernel vem com muitas novidades que estão listadas no site acima. Uma listagem com todas as mudanças se encontra em www.kernelnewbies.org

Atualização: Copy & Paste do br-linux:

“Nas primeiras horas da manhã, Linus Torvalds disponibilizou a versão final do Kernel Linux 3.1. Entre as principais melhorias da versão 3.1 estão:
- Melhorias no driver gráfico Open-source: Melhor suporte ao Intel Ivy Bridge, Suporte ao Cedar Trail, Nouveau agora esta FUC’ed (Nouveau pode gerar seu proprio microcódigo FUC para GeForce 400/500 “Fermi” GPUs assim terá aceleração de hardware sem a necessidade de extração do microcódigo do binário do driver da NVIDIA), melhorias no driver GMA500, e muitas outros avanços nos drivers gráficos.
- Suporte para a arquitetura OpenRISC, uma arquitetura aberta.
- Driver para o Nintendo Wiimote.
- O sistema de arquivo EXT3 agora habilita o opção “barriers” por padrão. Isto, é claro, melhora a segurança dos dados ao custo de performance. A opção Barriers ainda pode ser desabilitada, mas sistemas de arquivos modernos tendem a ter esta opção habilitada.
- Suporta a tecnologia near-field communication (NFC).
- Regulagem dinâmica do write-back.
- Melhorias na escalabilidade do VFS.
Algumas outras melhorias estão relatadas em detalhes no KernelNewbies.org.” [referência: marcelo.juntadados.org]

Link direto para download: ftp://ftp.kernel.org/pub/linux/kernel/v3.x/linux-3.1.tar.bz2

Já melhorei o post já que postei enquanto almoçava direto do celular. Se alguém conhecer algum aplicativo para publicar textos do blogger pelo android me avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário