sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rapper M.C. Hammer entra para o mundo das buscas na web

Este é um copy & paste do http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/10/20/rapper-m-c-hammer-entra-para-o-mundo-das-buscas-na-web/ sobre uma notícia da entrada do MC Hammer no mercado de buscadores web. Não sabemos se vai dar certo. Isso só o tempo dirá.


Site WireDoo chega para trazer buscas "mais profundas" em vez de tentar competir com gigantes como Google; serviço foi apresentado nos EUA.


Famoso nos anos 1990 por suas danças, roupas e músicas um pouco esdrúxulas, o rapper M.C. Hammer agora se junta a outra celebridades como Mike Tyson e Justin Timberlake e entra para o mundo da tecnologia. O músico anunciou durante o evento Web 2.0 Summit, em São Francisco, um novo serviço de buscas na web chamado WireDoo, de acordo com informações do New York Times.
O diferencial da mais nova ferramenta de buscas do mercado é adicionar informações relacionadas aos termos buscados em seus resultados. Por exemplo, ao buscar pela palavra “carro”, o usuário verá nos resultados alguns tópicos relacionados ao termo, como seguro, preço e taxas de segurança para o motorista.
Segundo Hammer, o WireDoo ainda está em construção e, por isso, não disponível para o público. O autor do hit “U Can´t Touch This” também ressaltou que a start-up em que está investindo chega para trazer um “tipo de busca mais profunda” em vez de tentar competir com gigantes do segmento, como Google e Bing. 
O cantor ainda justificou seu envolvimento em start-ups de tecnologia dizendo que enxerga  muito potencial em empresas direcionadas por dados na Internet.
Relembre um pouco o gingado todo especial de M.C. Hammer com o vídeo abaixo do já citado clássico “U Can´t Touch This”.

Tenham um bom final de semana.

2 comentários:

  1. Oi primo tudo bem?? Adorei o seu texto e o conteúdo do blog. Para quem adora tecnologia e estuda como eu é uma mão na roda parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem prima. Obrigado por comentar e seguir o blog :D Já estou seguindo o seu paddock.

    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir