terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bing, de malandragem, usa o resultado da busca do Google como cola.

Segundo notícias tiradas deste link: http://searchengineland.com/google-bing-is-cheating-copying-our-search-results-62914http://googleblog.blogspot.com/2011/02/microsofts-bing-uses-google-search.html, a ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, anda, de alguma forma, copiando os resultados do Google e disponibilizando no site deles.


Mas como isso é possível??


Segue um copy & paste do site que está em português: http://br.noticias.yahoo.com/s/01022011/7/tecnologia-negocios-google-acusa-bing-copiar.html


Ao que parece, a Microsoft estaria aproveitando ao menos os primeiros resultados do Google, em especial para termos que precisavam de correção.
Por Jacqueline Lafloufa
Os engenheiros do Google vinham percebendo há meses uma curiosa semelhança entre alguns resultados das páginas do gigante das buscas e do Bing, buscador da Microsoft. Intrigados com a situação, eles passaram a dar mais atenção ao caso, analisando melhor estatísticas e resultados de busca, além de terem realizado uma bateria de testes para comprovar a teoria de que o Bing estaria efetivamente copiando os resultados de busca conseguidos pelo algoritmo da Google.
A dúvida surgiu quando os resultados de busca do Bing para termos soletrados erroneamente, como ’torsoraphy’, retornavam como site mais relevante o mesmo sugerido pelo Google para o termo já corrigido – no caso, ’ tarsorrhaphy’, explica o site Gizmodo .




Uma das buscas que causou a dúvida.
Acreditando que tais informações provinham de análise de dados provenientes de usuários que utilizassem o Internet Explorer associado à barra de ferramentas do Bing e com a funcionalidade ‘sites sugeridos’ acionada, o pessoal do Google montou uma armadilha: alteraram o algoritmo das buscas para algumas palavras-chave bastante esdrúxulas, que nenhum ou pouquíssimos usuários chegassem a buscar, para acompanhar o que aconteceria com os resultados do Bing para a mesma busca.
Semanas depois, termos como ’ hiybbprqag’, ‘mbzrxpgjys’ e ‘indoswiftjobinproduction’ retornavam no Bing exatamente o primeiro resultado sugerido pelo Google, que por sinal não tinha nenhuma relação com a palavra-chave buscada, explica o site Search Engine Land .






Outros exemplos dos testes utilizados para detectar a copia que o Bing faz nos resultados.
A armadilha acabou apenas comprovando o que o pessoal do Google já desconfiava, mas a Microsoft nega que esteja copiando os resultados do maior buscador do mundo. “Usamos diversos indicadores e abordagens em nossos resultados de busca. Nosso objetivo é determinar cada vez melhor a intenção da busca, de forma a oferecer as respostas mais relevantes”, teria dito um porta-voz oficial da Microsoft, de acordo com o site ZD Net .
No entanto, fica complicado argumentar contra tantos fatos produzidos pelos engenheiros do Google. E agora, Microsoft?

Então, se você usou o Internet Explorer somado a barra de ferramentas do Bing para fazer buscas no Google. Então, sem saber, colaborou para 'aprimorar' a busca do Bing, apesar da M$ negar tudo.


Tenham uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário