sábado, 31 de março de 2012

Google anuncia versão do Google Maps para o Nintendo 8 bits

Tem coisas que eram para ser publicadas amanhã. Mas como já é 1° de Abril no Japão, então está valendo :)

O Google acaba de anunciar a versão do Google Maps para uma das mais antigas e bem vendidas plataformas e, ao mesmo tempo, esquecida em detrimento aos PCs de hoje, smartphones e tablets. Agora já está disponível o Google Maps para o Nintendo Entertainment System(NES). Eles desenvolveram um cartucho especial no qual é possível conectar o aparelho via dial-up e navegar pelo mapa totalmente otimizado para o aparelho (Leia-se gráficos de baixa resolução em 8 bits).

Cartucho do Google Maps para Nintendo

Segundo Tatsuo Nomura, engenheiro de Software do Google Maps, as vezes é necessário soprar no cartucho para retirar a sujeira e fazer funcionar e já estão desenvolvendo uma versão para o Game Boy.

Segue o video do lançamento do produto.


E, para quem não quer esperar pelo produto, que já estará disponível na Google Store em breve, já tem uma prévia dele no próprio Google Maps em http://goo.gl/i4onu.

Mais informações: http://google-latlong.blogspot.com.br/2012/03/begin-your-quest-with-google-maps-8-bit.html

Tenham uma bom final de semana.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Microsoft proíbe empregados de comprar Macs e iPads com verba da empresa

Antes de mais nada ainda estou devendo algumas postagens mas, devido a diversos compromissos, nos últimos dias, ficou difícil publicar alguma coisa. Mas vou procurar atualizar na medida do possível.

Mas agora, a notícia de hoje seria uma atualização de uma antiga postagem aonde os Empregados da Microsoft adoram os seus iPhones. Mas a alta executiva achou que tem maçãs demais em Redmond e já estão começando a dar um jeito de se livrar deles. Segue um Copy & Paste do IDG Now que explica melhor o ocorrido.

O Ballmer está querendo acabar com esta cena.

Segundo o site ZDNet, e-mail enviado a funcionários diz que política da empresa não permite que dinheiro seja usado para comprar produtos da Apple.

A Microsoft não quer saber de produtos da Apple adquiridos pelos funcionários com fundos da própria empresa - conforme um email que teria sido passado aos colaboradores do setor de Vendas, Marketing, Serviços, TI e Grupo de Operações (SMSG, em inglês) da companhia de Redmond pelo seu próprio CFO, Alain Crozier. 
O site ZDNet teve acesso à mensagem que teria sido enviada a mais 46 mil funcionários da Microsoft deste setor, afirmando que “uma nova política estava sendo implementada para que produtos da Apple (Mac e iPad) não sejam comprados com fundos da empresa”, e que os produtos seriam removidos dos catálogos da próxima semana (a mensagem data do dia 14/3). 
Ao final da mensagem, Crozier disse que haveria um certo trabalho de transição, apesar dos “níveis de compras serem baixos”. Conforme informações da ZDNet, a Microsoft já possuía políticas similares em relação a iPhones, Blackberrys e outros dispositivos.
Desde 2010, a Microsoft distribui gratuitamente aparelhos com Windows Phone desde 2010 (comportamento que a Apple tem desde 2007 com o iPhone), porém não necessariamente obriga que seus funcionários utilizem apenas produtos da empresa - só não quer que eles gastem o dinheiro da multinacional com isso. 

E ...



Tenham uma boa sexta :)