sexta-feira, 23 de março de 2012

Microsoft proíbe empregados de comprar Macs e iPads com verba da empresa

Antes de mais nada ainda estou devendo algumas postagens mas, devido a diversos compromissos, nos últimos dias, ficou difícil publicar alguma coisa. Mas vou procurar atualizar na medida do possível.

Mas agora, a notícia de hoje seria uma atualização de uma antiga postagem aonde os Empregados da Microsoft adoram os seus iPhones. Mas a alta executiva achou que tem maçãs demais em Redmond e já estão começando a dar um jeito de se livrar deles. Segue um Copy & Paste do IDG Now que explica melhor o ocorrido.

O Ballmer está querendo acabar com esta cena.

Segundo o site ZDNet, e-mail enviado a funcionários diz que política da empresa não permite que dinheiro seja usado para comprar produtos da Apple.

A Microsoft não quer saber de produtos da Apple adquiridos pelos funcionários com fundos da própria empresa - conforme um email que teria sido passado aos colaboradores do setor de Vendas, Marketing, Serviços, TI e Grupo de Operações (SMSG, em inglês) da companhia de Redmond pelo seu próprio CFO, Alain Crozier. 
O site ZDNet teve acesso à mensagem que teria sido enviada a mais 46 mil funcionários da Microsoft deste setor, afirmando que “uma nova política estava sendo implementada para que produtos da Apple (Mac e iPad) não sejam comprados com fundos da empresa”, e que os produtos seriam removidos dos catálogos da próxima semana (a mensagem data do dia 14/3). 
Ao final da mensagem, Crozier disse que haveria um certo trabalho de transição, apesar dos “níveis de compras serem baixos”. Conforme informações da ZDNet, a Microsoft já possuía políticas similares em relação a iPhones, Blackberrys e outros dispositivos.
Desde 2010, a Microsoft distribui gratuitamente aparelhos com Windows Phone desde 2010 (comportamento que a Apple tem desde 2007 com o iPhone), porém não necessariamente obriga que seus funcionários utilizem apenas produtos da empresa - só não quer que eles gastem o dinheiro da multinacional com isso. 

E ...



Tenham uma boa sexta :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário