sábado, 7 de dezembro de 2013

Tubby se revela a maior trollagem de 2013

Eu poderia ter publicado antes mas esta sexta foi tão cheia que só deu tempo de ver as notícias com mais calma para publicar aqui nesta noite.


Esse aplicativo é fake mesmo.

Nesta sexta o tão polêmico aplicativo Tubby, que seria a versão masculina do Lulu, no qual os homens deixariam notas em mulheres que, nem saberiam que já estavam lá(Igual ao outro aplicativo de forma inversa), foi lançado com direito a vídeo e tudo, conforme mostrado abaixo:



Era para ser uma mensagem de um investidor coreano a não ser por um pequeno detalhe, ao ativar as legendas em Coreano, a verdadeira tradução aparece:

“Olá, meu nome é Pyong Lee, da cuboX.

Sério, caras, que vocês caíram nessa bobagem?

2014 está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6ª série dando nota para pessoas do sexo oposto.

Droga, pessoas não são objetos e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma!

Esse tipo de aplicativo pode até ser “mera brincadeira”, mas dão as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados, por exemplo, vazando na rede e tendo repercussões drásticas… Sem falar no aspecto sexista, machista, heteronormativo e cruel dentro outros retrocessos que essa futilidade promove.

Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade? Ou que tal deixar de ser babaca, imaturo, sem noção e qualquer coisa do tipo, hein?

Olhem essas hastags rídículas: “#engoletudo”, “#comiporeducação”, “#gemebaixinho”, “#bacalhoada”, “#analgiratorio”.

Não seja um imbecil. Trate as pessoas com respeito. Isso vale para a nossa grande mídia que nunca checa fonte de nada. Sério que caíram nessa? Entendedores entenderão. E para os que viram esse vídeo, façam o download na sexta e espero que se divirtam.

Idealizado por Rafael Fidelis e Guilherme Salles com apoio e produção de Não Salvo (Cid) e cuboX (Pyong Lee e Hugo Severo).”

Ou seja, após a grande repercussão sobre o aplicativo nas redes sociais, com direito a matérias em sites como o G1, Olhar DigitalTecnoblog, etc.. e com direito a liminar de um juiz do TJ-MG proibindo o aplicativo, somando a mais de 150 mil mulheres que, fizeram no Tubby o mesmo que muitos homens, o que inclui dono do blog (Sério, não pedi para entrar no Lulu e apenas a Regi pode me avaliar, então fiz o descadastro), que saíram do Lulu e um monte de homens querendo fazer a sua 'vingança'. Além de vários internautas assistindo essa história toda na arquibancada. Todos descobriram que foram 'trollados'  com a ajuda do Cid do Não Salvo. O que mostra as seguintes coisas:


  • Mais uma vez não dá para acreditar em tudo que se lê na Internet. Isso é válido também para os jornalistas que acabaram caindo feitos patos na brincadeira e espalhou a notícia do Tubby nos principais sites de notícias, tornando o fato 'verdadeiro'.
  • Em alguma reportagem falaram que o aplicativo foi feito 'rápido demais' e desconfiavam de algo. Um aplicativo deste tipo levaria um pouco mais de tempo para desenvolver e utilizar as API do Facebook o que pode trazer suspeita de roubo de informações. Mas ninguém desconfiou que seria uma trollagem épica.
  • Tanto o Lulu, quanto o que seria o Tubby, acabam invadindo a intimidade de quem é do sexo oposto do usuário já que ele é adicionado só por ter o perfil do Facebook o que seria também uma violação de privacidade por conta das notas e já houve caso de estudante entrar com o processo por conta disso. 
Maiores informações:


Repercussão:

Tenham um bom final de semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário