terça-feira, 17 de agosto de 2010

Natty Narwhal será o nome da versão 11.04 do Ubuntu

Essa é mais uma notícia tipo tradução via Google Translator (Je ne parle pas français.) do http://www.webdevonlinux.fr/2010/08/ubuntu-11-04-se-nommera-natty-nawhal/ que estarei repassando logo abaixo:


O nome do sucessor do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat foi revelado por Mark Shuttleworth e será chamado de: "Ubuntu 11.04 Natty Nawhal".


Mas porque usar este mamífero aquático como mascote??  Shuttleworth explicou em seu blog:

"O Narval, como um animal (de alguma forma ameaçado de extinção) do Ártico, é um bom lembrete de fato que nós temos apenas uma espaçonave que pode abrigar toda humanidade (confie em mim, a Soyuz não faria para a longa viagem até Alpha Centauri). E Ubuntu é tudo sobre trazer a generosidade de todos os participantes nestas provisões comuns de código para o maior público possível, é sobre tratar  o semelhante com respeito, e é sobre estar ciente da complexidade e diversidade dos ecossistemas que nos alimenta, nos veste e nos mantém saudáveis. Ser um natty narwal, natualmente, siginifica que temos que ter alguma obrigação de dar o melhor passo adiante. As primeiras impressões conta, as últimas impressões contam mais, então vamos fazer ambos e fazer-los favoráveis."

A ênfase será colocada sobre a interface gráfica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário