terça-feira, 3 de setembro de 2013

Próxima versão do Android será KitKat

Para quem esperava por torta de limão, hoje descobriram que todos erraram. A próxima versão do Android será a 4.4 e terá o nome de um chocolate da Nestlé: KitKat.

Nada de torta desta vez

Segue o Copy & Paste do Olhar Digital em  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/37272/37272 que explica melhor o assunto.

O próximo Android será uma versão 4.4 com codinome KitKat. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 3, por Sundar Pichai, chefe da divisão do Android e do Chrome no Google. Quem esperava pelo 5.0 pode aguardar um pouco mais e se contentar com a nova versão achocolatada, que até ganhou sua estátua no prédio do Google.
Não há muitos detalhes sobre a nova versão do sistema operacional. Em sua página, tudo o que o Google diz é: “O nosso objetivo com o Android KitKat é transformar a experiência Android em algo incrível para todos.” Há um campo para se inscrever e receber em primeira-mão informações sobre a novidade.
Em sua conta no Google+, Pichai disse que acaba de voltar de uma visita aos parceiros do Android na Coreia do Sul, Taiwan e Japão. “É excitante ver alta qualidade de dispositivos com Android disponíveis agora, incluindo o Galaxy S4, HTC One, LG G2, Sony Xperias e vários outros”, comenta. O executivo ainda fala sobre os próximos smartphones, que deverão ser lançados na IFA, em Berlim. “Brinquei com eles na última semana e são realmente bons – fique ligado; temos muito mais vindo!”, escreveu.
Pichai ainda comemora mais de 1 bilhão de ativações Android e diz: “Amei e a nova estátua #AndroidKitKat e mal posso esperar pelo lançamento da próxima versão da plataforma, que será tão doce como uma barra de doce que é uma das favoritas de nosso time :)”, escreveu.
A novo apelido é uma parceria com a Nestlé, detentora da marca KitKat. Desde o lançamento do Android Cupcake, em 2009, as versões do Android vem  sendo desenvolvidas pelos engenheiros da empresa com nomes relacionados a doces, seguindo a ordem alfabética. A última versão recebeu o nome de Android Jelly Bean. A novidade de que a letra “K” será dedicada ao KitKat da Nestlé surpreende a maioria dos experts em tecnologia, que apostavam que o nome seria Android Key Lime Pie.
Para marcar a nova versão do Android KitKat, mais de 50 milhões de barras de KitKat com embalagem comemorativa estarão disponíveis em 19 mercados, inclusive Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Oriente Médio, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Uma pequena quantidade de barras de KitKat com o formato de robô também será oferecida como prêmio em mercados selecionados.
O The Verge comenta rumores de que, após a versão 4.4, finalmente o Android 5.0 deverá ser lançado sob o codinome Lime Pie.


Agora é esperar pelo lançamento.
Se notarem a bagunça, devo corrigir de casa (Já foi corrigida) já que está sendo publicado do celular.

Atualização (23:40) Agora, com a diagramação corrigida, deixo com um vídeo do próprio KitKat que faz uma espécie de paródia de um anúncio do iPhone e é extremanente ligada a próxima versão do Android. Uma pequena cutucada na Apple.







Tenham uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário