quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bug permite que os Smart TVs da Samsung 'assistam você'.

Na antiga União Soviética, a TV assiste você!
Uma boa surpresa para quem tem os Smart TVs da Samsung. Pesquisadores da empresa ReVuln descobriram uma falha em quase todos os modelos de Smart TVs da Samsung em que um hacker pode mudar o canal da TV e, dependendo do modelo, ativar os microfones e a webcam, para ver o que os usuários andam fazendo. No vídeo abaixo tem uma demonstração do exploit em questão.


Segundo a própria empresa, para o hack ser realizado, é preciso que os hackers tenham acesso físico à sua tela, o que pode ser conseguido por meio de um pendrive ou de qualquer outro dispositivo USB conectado ao aparelho. Por mais improvável que isso possa parecer, a falha de segurança não deixa de ser um transtorno para quem possui aparelhos do gênero. E, ainda mais, que estes aparelhos estão conectados via Internet.

Esta mesma empresa só vai divulgar mais detalhes do exploit mediante algum pagamento já que a política dela é fazer isso apenas para os clientes da empresa. Mas, certamente, deve ter alguém na Samsung fazendo trilhões de testes para reproduzir o bug e corrigir a tempo.

Neste meio tempo, mantenham suas TVs atrás de algum firewall e cuidado com o primeiro pen drive que espetar na TV.

Mais detalhes:

Tenham uma boa quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário