segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Criando pacotes NVIDIA para Debian usando kernel 6.0

Finalmente o kernel 6.0 foi lançado ( https://lkml.iu.edu/hypermail/linux/kernel/2210.0/00685.html  ) e já é hora de atualizar a minha máquina para esta versão do kernel.


Mas, primeiro, tenho que verificar o site http://rglinuxtech.com/ para ver se tem alguma pegadinha. E encontrei uma em http://rglinuxtech.com/?p=3060. Existe uma versão recente do driver da NVIDIA mas, na época em que estou escrevendo esta publicação, a última versão disponível no Debian experimental é a 510.85.02-2. E eu preciso da versão 515.76.

Então me resta duas opções. Aplicar um patch no 510.85.02 ou pegar os fontes de https://salsa.debian.org/nvidia-team/nvidia-graphics-drivers. Eu preferi fazer um fork.

Tem algumas diferenças entre a 510 e a 515. Mas, depois de um tempo, finalmente criei todos os pacotes e atualizei o meu sistema.

Se estiver impaciente e não pode esperar que a Debian libere esta versão ou não gosta de usar o instalador da NVIDIA. Você pode pegar os fontes em https://github.com/adilsond/nvidia-graphics-drivers . Infelizmente eu só tenho PPA's do Ubuntu e não encontrei um equivalente para a Debian. Então você precisa ler as instruções para gerar todos os pacotes.

Tenham uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário